Florianópolis (27.09.2017) - A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta terça-feira, 26, no Centro de Eventos Multiuso, em São José, o 18º leilão do ano. No evento, comandado pela leiloeira Taísa Raquel Carvalho, foram vendidos 528 veículos, sendo 188 para circular e 340 sucatas, referentes aos itens apreendidos e retirados de circulação nos municípios de São José, Florianópolis, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Gov. Celso Ramos e Delegacia de São José, totalizando R$ 647,6 mil.

 

Conforme a Lei 13.160/15, os valores arrecadados são utilizados para quitar os débitos que os veículos leiloados possuíam com o estado (licenciamento, IPVA, seguro obrigatório e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários onde os veículos estavam depositados.

 

 

O presidente da Comissão Estadual de Leilão, Coronel PM RR Djalma Cunha Júnior fez a abertura do evento e deu as boas vindas aos participantes. Em seguida, a leiloeira oficial fez os informes legais, iniciando-se as vendas com os lotes para circular, aqueles referentes aos veículos que têm direito à documentação, transferência e podem voltar às vias públicas.

 

Na sequência foram leiloadas as sucatas de carros e motos, aquelas sem direito à documentação, que são entregues “baixadas”, para uso exclusivo de revendedores de peças, e que são vendidas somente para empresas, que atuam no ramo de veículos.

 

Os próximos leilões serão realizados em Chapecó (3/10), Lages (17/10) e Criciúma (24/10). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search