Florianópolis (19.09.2017) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública instalou na manhã desta terça-feira (19) a Guarnição Especial de Polícia Militar de Indaial -  GEIN/Indaial.  A nova unidade policial foi criada pelo Decreto nº 1.210, de 29 de junho de 2017, e altera a estrutura do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau.

 

A proposta também vem ao encontro de uma medida importante de racionalização administrativa e de descentralização operacional, qual seja, a necessidade de restringir a área de atuação do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau somente ao município sede, desvinculando-o de responsabilidades com os municípios do entorno, situação semelhante ao que já ocorre em grandes centros urbanos como Florianópolis e Joinville.

 

 

Na cerimônia de instalação da GEIN/Indaial, o secretário César Augusto Grubba,  disse que o objetivo é o de promover a adequação estratégica da articulação territorial da Polícia Militar de Santa Catarina e atender a um importante pleito da sociedade civil e comunidade empresarial da região do médio vale.

 

Destacou, também, a execução da obra de construção do novo quartel da GEIN/Indaial, composto por dois pavimentos e totalizando 468 metros quadrados de área construída, com investimentos na ordem de R$ 660 mil reais já assegurados pelo Programa Pacto por Santa Catarina.

 

A GEIN tem sua estrutura organizacional dividida em 02 Companhias e seu primeiro comandante será o Major PM ATILA Tiago Royer. A 1ª Companhia de Polícia Militar será responsável por Indaial, Apiúna, Ascurra e Rodeio; e a 2ª Companhia de Polícia Militar com sede em Timbó, responsável não só pelo município sede, como também, por Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Pomerode e Rio dos Cedros.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search