Florianópolis (04.09.2017) - O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira (4), os prefeitos das cidades de Piratuba, Alto Bela Vista, Peritiba e Ipira que têm interesse na implantação do programa Bem-te-Vi de Videomonitoramento Urbano.

 

O Secretário orientou os prefeitos para que agilizem a assinatura de convênio com a SSP, primeiro passo para a instalação das câmeras. O documento está disponível na Coordenadoria de Videomonitoramento Urbano. Atualmente 20 cidades estão com o convênio assinado e aguardam a instalação dos equipamentos

 

O programa Bem-te-vi de Videomonitoramento Urbano, projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), está presente hoje em 115 cidades catarinenses com a instalação de 2450 câmeras em funcionamento. O projeto, que começou em 2012, já investiu mais de R$ 14 milhões na compra de equipamentos e colocação dos pontos. O programa começou em 2010 em 12 cidades, com 369 câmeras.

 

No encontro também foi tratado de reforço de efetivo policial. De acordo com o Secretário, o concurso de ingresso para a Polícia Militar está em fase de formação de novos soldados, e sua conclusão prevista para o fim deste ano. Já o exame do Corpo de Bombeiros Militar teve as inscrições encerradas no dia 31 de agosto e as provas acontecerão em setembro. Polícia Civil e Instituo Geral de Perícias (IGP) aguardam definição da empresa que irá aplicar as provas.

 

Participaram da audiência os prefeitos Olmir Paulinho Benjamini (Piratuba), Catia Tessmann Reichert (Alto Bela Vista), Neusa Klein Maraschini (Peritiba) e Emerson Ari Reichert (Ipira).

 

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search