Dados foram apresentados em região do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial, na manhã desta segunda-feira (16)

 

Os roubos e furtos a instituições financeiras em Santa Catarina registraram uma queda de 77,46% de 01 de janeiro a 13 de março deste ano, em comparação com os últimos três anos.

Em 2017, de 01 de janeiro a 13 de março, o Estado registrou 71 ocorrências de roubos e furtos a instituições financeiras, sendo 23 em bancos e 48 em caixas eletrônicos. No mesmo período deste ano, o número caiu para apenas 16 ocorrências, sendo 5 em bancos e 11 em caixas eletrônicos.

 

 

Além desta queda, outro dado que chama a atenção é que 43,8% dos casos registrados neste ano, foram tentados, ou seja, não chegaram a se consumar efetivamente por alguma dificuldade do infrator e também pelo trabalho das polícias que conseguiram evitar a ação antes que ela ocorresse.

 

 

Os números foram apresentados em reunião do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial na manhã desta segunda-feira (16) e reflete o resultado do trabalho das equipes de Segurança Pública como a operação que ocorreu no final de semana, em Blumenau e municípios do Vale do Itajaí, envolvendo diversos órgãos.

 

Operação prende quadrilha investigada por assaltos a bancos e a ônibus em SC E PR

A operação, realizada neste final de semana, demonstra um dos motivos pelos quais o Estado registrou esta queda no número de furtos e roubos a instituições financeiras em Santa Catarina. Participaram da ação conjunta, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Santa Catarina (do Ministério Público de SC), a Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, a Polícia Militar, por meio do 10º BPM (de Blumenau) e policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policias Especiais), além da Polícia Rodoviária Federal.

A quadrilha é investigada por assaltos a bancos e a ônibus em Santa Catarina e Paraná. Na operação, foram apreendidos fuzis, munições, explosivos e coletes. Os criminosos são suspeitos de terem praticado grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina, em especial roubo a bancos. A hipótese da investigação é que os criminosos estava se articulando para mais um roubo.

Fonte:  Gerência de Estatística e Análise Criminal (GEAC/DINI/SSP/SC) / Polícia Civil de SC / Polícia Militar de SC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search