(10.03.2020) Em Florianópolis, onde participa do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias (PFPJ) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, mais uma vez destacou o papel diferenciado que as forças de segurança do Estado realizam na área diante do contexto nacional. Ele proferiu uma palestra motivacional, salientando que os resultados contra a criminalidade dependem de planejamento e de policiais motivados. Ainda nesta terça-feira de manhã, participou do evento o secretário executivo do MJSP, Luiz Pontel.

“A Polícia Civil de Santa Catarina é diferenciada, aliás, toda a segurança pública no Estado de Santa Catarina é diferenciada. É um Estado que partiu na frente na área de tecnologia, inteligência e tem uma resolução da criminalidade muito grande, diferente de outros. Estamos vendo vários outros Estados com problemas de greve, problemas de disciplina e politização das polícias e aqui não”, ressaltou o secretário.

 

WhatsApp Image 2020 03 10 at 09.34.36

O PFPJ, segundo Theophilo, busca essencialmente reforçar a capacidade de investigação das Polícias Civis por meio de experiências em grandes operações de repercussão desenvolvidas no País. Santa Catarina é o sétimo Estado a receber o programa e o primeiro em 2020. Em Santa Catarina, um dos fatores para a realização do PFPJ, de acordo com o secretário Theophilo, foi a criação em 2019 pelo governo do Estado de cinco delegacias da Polícia Civil especializadas no combate à corrupção.

“Com esse programa estamos procurando reforçar esse tipo de investigação e transmitir para a Polícia Civil de Santa Catarina essa experiência nacional até para ajudar na formação das delegacias de corrupção”, comentou, defendendo também a importância da motivação para a solução da criminalidade. O PFPJ prossegue até sexta-feira com palestras nacionais na Acadepol.

 

mj

 

Texto: Polícia Civil de Santa Catarina

Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search