WhatsApp Image 2020 03 05 at 14.23.18

A Polícia Civil de Santa Catarina recebe a primeira rodada de 2020 do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias (PFPJ) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Será em Florianópolis, a partir das 09h30min, de segunda-feira (09), na Acadepol (Academia da Polícia Civil), em Canasvieiras, e vai até sexta-feira (13).

O objetivo é aprimorar e fortalecer o trabalho das polícias judiciárias de todo o país, aumentando a capacidade investigativa e de resolução de crimes com impacto positivo na segurança pública. A capacitação contará, na terça-feira (10), às 08h30min, com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, que ministrará palestra motivacional aos alunos policiais do programa. A imprensa poderá acompanhar a palestra.

Abordando o tema “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada”, a capacitação será destinada para 50 policiais civis do Estado de Santa Catarina previamente indicados pela instituição. Diante da importância de intercâmbio entre as Polícias Civis das 27 unidades da Federação, serão ofertadas mais cinco vagas para delegados dos Estados vizinhos, especificamente, que atuem na área, totalizando 55 capacitados na 7ª Edição.

 O formato da capacitação ocorre com palestras de delegados de Polícia Federal e da Polícia Civil que se especializaram na repressão à alta criminalidade, na condução de grandes casos e no planejamento de megaoperações.

De acordo com diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Jorge Pontes, que fará a palestra de abertura na segunda-feira, 10h, em 2020 o Programa será expandido para outras capitais. A palestra de Pontes será aberta à imprensa. “Faremos ainda algumas edições com o tema “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada” nos Estados que ainda não receberam a capacitação, como é o caso de Santa Catarina. E, depois, vamos abordar a temática de “Crimes Violentos” em uma nova rodada”, explicou.

WhatsApp Image 2020 03 05 at 15.17.01

 Sobre o PFPJ

 O Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias (PFPJ) é uma iniciativa da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Em 2019, o programa capacitou mais de 200 policiais civis brasileiros em Recife (PE), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belém (PA), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Entre os assuntos discutidos com os profissionais de segurança pública estão a atuação integrada, enfrentamento ao crime institucionalizado à grande corrupção, combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, planejamento operacional, cooperação internacional, inteligência policial, medidas de seletividade dos inquéritos policiais, entre outros.

 Serviço:

Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias (PFPJ)

Abertura: 9h30min de 09/03/2020 (2ª feira)

Local: ACADEPOL , Rod. Tertuliano Brito Xavier, 209 - Canasvieiras, Florianópolis - SC

 

Palestra Senasp no PFPJ/SC Rodada Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada, com o secretário nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo

Data: 10/03/2020

Horário: às 8h30

Local: ACAEPOL, Rod. Tertuliano Brito Xavier, 209 - Canasvieiras, Florianópolis - SC

 

Texto e fotos: Polícia Civil de Santa Catarina

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search