(28.02.2020) Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil realizou uma operação para combater as ações das facções na comunidade conhecida como “Papaquara”, no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. A ação é da Central de Investigação do Continente (CICON).

A operação aconteceu cedo da manhã na região, que fica no bairro Vargem Grande. A referida comunidade vem sofrendo com a atuação e a rivalidade de duas facções criminosas, que rotineiramente se enfrentam para disputar o domínio pelos pontos de vendas de drogas. Diante disso, o Norte da ilha tem registrado índices de delitos violentos, em especial, de crimes contra a vida.

De acordo com o delegado responsável pela operação, João Fleury, a ação policial visa combater as condutas criminosas e frear os avanços dessas organizações criminosas. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Regional Metropolitana de Florianópolis após manifestação da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, que concordou integralmente com a medida.

“Segundo as investigações que estão sendo desenvolvidas, há suspeita que os imóveis alvos das diligências, em tese, estejam sendo utilizados para fins criminosos, ocultação de armas, drogas e outros objetos ilícitos, além de que alguns também poderiam estar situados nas denominadas áreas de invasão de forma ilegal”, afirma o delegado.

As investigações encabeçadas pela CICON são fruto de trabalhos desenvolvidos em conjunto pelas delegacias de polícia especializadas da Capital e com a CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais). Participaram da ação cerca de 80 policiais civis lotados na Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, Delegacias Regionais de Polícia de São José e Palhoça, CORE e Canil.

Nas buscas foram apreendidos cartas com conteúdos criminosos de facções, celulares, notebooks e uma arma de pressão que supostamente estaria sendo modificada para funcionar como uma arma de fogo, o que será submetido à perícia.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search