(27.02.2020) Na manhã desta quinta-feira (27), a Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas deflagrou a Operação “Expurgo” e realizou prisões e apreensões de armas e drogas. Os mandados foram cumpridos em diversos bairros em Canoinhas e Três Barras.

A operação contou com o apoio de policiais civis de Canoinhas, Blumenau, Campos Novos, Curitibanos, Caçador, Mafra, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Papanduva, Porto União e Santa Cecília. Além disso, houve apoio de policiais militares de Canoinhas, ROCAM de Canoinhas e Policia Militar de Porto União, totalizando mais de 100 policiais envolvidos.

As investigações iniciaram há cerca de três meses e resultaram no cumprimento de quatro mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão de adolescente e em 17 mandados de busca e apreensão em face de homens apontados como membros de uma facção criminosa que atua na região. Durante as buscas foram apreendidos um revólver com 12 munições calibre .38; três balanças de precisão; material para fracionar e embalar drogas; grande quantidade de crack; maconha; cocaína e ecstasy. Parte da droga estava fracionada, embalada e pronta para o comércio.

Apurou-se que a facção é investigada pela prática de diversos crimes na região como homicídios, torturas, lesão corporal, tráfico de drogas, roubos, receptação, entre outros. Além disso, levantou-se que planejavam assassinar policiais civis e militares de Canoinhas – os mentores do plano foram presos.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search