13.02.2020 Operação Acesso Livre 2

(13.02.2020) As Polícias Civil e Militar de Capivari de Baixo realizaram na manhã desta quinta-feira (13) a operação “Acesso Livre” com o objetivo de combater o crime organizado. O alvo principal era uma célula que age na cidade e que no final de 2019 divulgou vídeos em redes sociais com ameaças contra a Guarda Municipal.

A organização criminosa investigada tentou impedir o livre exercício da Guarda Municipal de Capivari de Baixo, fazendo barreiras por ruas do Bairro Santa Lúcia, impedindo o trânsito da viatura policial.

A Polícia Civil, através do Setor de Investigação Criminal, identificou todos os suspeitos que apareceram nos vídeos proferindo ameaças contra membros da instituição e representou por medidas cautelares deferidas pelo Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público de Capivari de Baixo.

13.02.2020 Operação Acesso Livre

Na manhã desta quinta-feira, as forças de segurança cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, onde foram encontrados drogas (maconha e cocaína), dinheiro, celulares e anotações de contabilidade relacionada ao tráfico de drogas. Dois homens que possuíam drogas em suas residências foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Capivari de Baixo.

A operação teve o apoio das unidades policiais de Jaguaruna, Braço do Norte, da Polícia Militar de Tubarão, Canil e helicóptero do Serviço Aero-Policial (SAER) de Criciúma.

Texto e fotos

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH