joinville

(12.02.2020) A Polícia Civil realizou uma operação com o objetivo de coibir o furto de energia elétrica, em Joinville, na terça-feira (11). A ação foi por meio da Delegacia Regional de Polícia de Joinville em conjunto com o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), nos bairros Bucarein, Itaum e Vila Nova, em residências e estabelecimentos comerciais.

Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica e um estabelecimento teve suas atividades suspensas – além do furto não tinha alvará de funcionamento. Somente no período de janeiro a setembro de 2019, a Celesc registrou um prejuízo de R$ 37,6 milhões, valor este que acaba sendo rateado entre os consumidores pagantes e em situação regular. Além disso, as ligações clandestinas podem sobrecarregar a rede elétrica e colocar em risco a segurança de moradores próximos.

joinville 3

Texto e fotos

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH