WhatsApp Image 2020 02 03 at 19.09.41

(03.02.2020) A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) recebeu na noite desta segunda-feira (3) em sua primeira reunião do ano o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich. No encontro, na sede da entidade em Blumenau, Koerich proferiu uma palestra sobre as ações no Estado que refletem na queda da criminalidade.

A apresentação começou com o detalhamento da criação, em 2019, do Conselho Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, o qual na avaliação do presidente tem fortalecido as instituições que o compõem, que são as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP). Para Koerich, o Colegiado tem exercido ainda importante papel de integração nas ações contra a criminalidade e também na busca de recursos para a área.

O presidente do Colegiado também apresentou dados dos principais indicadores criminais que estão em queda como homicídios, latrocínios, roubos em geral e roubos de cargas, em Santa Catarina. Citou ainda o alto índice de resolução pela Polícia Civil dos crimes contra a vida, como o de 66,7% alcançado em relação aos homicídios, o maior dos últimos cinco anos. “Isso demonstra a nossa preocupação e o esforço na prestação do serviço. Ainda temos muito a fazer e temos trabalhado para avançar”, destacou, citando que apenas a Polícia Civil realizou 669 operações policiais em 2019, no Estado, em resultado de investigações policiais.

WhatsApp Image 2020 02 03 at 19.09.58

O presidente do Colegiado trouxe informações sobre projetos tecnológicos e inovadores da Polícia Civil como o Inquérito Policial Digital e o Planejamento Estratégico da instituição até 2023. Pontuou os programas de prevenção à violência doméstica, a meta de fortalecer as ações de inteligência, a criação das Delegacias Especializadas de Combate à Corrupção (DCORs), entre outras questões específicas de Blumenau e do Vale como investimentos em novas instalações de unidades policiais.

A reunião contou com a presença de diretores e associados. Também palestrou no evento o comandante do 23º Batalhão de Infantaria do Exército em Blumenau, tenente-coronel Armando Lacerda dos Santos, que explanou sobre as missões e projetos do Exército.

Pela Polícia Civil também estiveram presentes o diretor da Academia da Polícia Civil (Acadepol), delegado Alfredo Ballstaedt; os gerentes de Planejamento, delegado Gustavo Madeira e de Tecnologia da Informação, delegado Fernando Lúcio Mendes; o delegado regional de Blumenau, Isomar Amorim, entre outros.

 

Texto e fotos
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search