(03.02.2020) Uma cerimônia com a entrega de diplomas, medalhas e brasões marcou as comemorações dos 9 anos de criação do Grupamento de Policiamento de choque da Polícia Militar. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. O governador do Estado Carlos Moisés foi representado pelo Subcomandante Geral da PM, Coronel Cláudio Roberto Koglin.

 

 

O Grupamento se originou do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), em 1978, quando foi criada a Companhia de Choque. A partir daí passou a fazer intercâmbio de oficiais com a Polícia Militar de São Paulo, e em 2011, Pelotão de Choque. Já em 2018 foi criado o GETAM – Grupo Tático de Ações Motociclistas com o serviço de moto patrulhamento tático.

Durante a formatura, o Comandante da unidade, Major Marzo procedeu a entrega de certificado do Título Honorífico Amigo do choque a diversas personalidades, bem como do Brasão do Mérito Militar, medalha de tempo de serviço de 20 anos e medalha do Mérito de Operações de choque a diversos membros do Grupamento.

Em sua fala, o comandante destacou as muitas conquistas alcançadas neste período de nove anos, reverenciando ao legado deixado por aqueles que passaram pelo Grupamento e em especial, aos que ainda integram aquela unidade. Destacou que durante o mês de janeiro, os policiais do Choque realizaram 64 prisões, a maioria por tráfico de drogas. Ele encerrou suas palavras dizendo que “Sozinhos somos fortes, mas juntos somos o Choque”.

 

 

O Coronel Koglin, que no passado também serviu ao o choque, enalteceu o grupamento.  “Esta é a unidade de confiança do Comando Geral da Polícia Militar”.  Ele recomendou que os membros daquela força sigam avante, levando este comprovante de lealdade, que distingue o Choque das demais unidades da corporação.

 

Texto e fotos
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
48 3665 8183 48 36658393

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search