(03.12.2019) O Grupo de Segurança montado com vistas a programação da reinauguração da Ponte Hercílio luz, que vai acontecer entre os dias 30/12 até 5/01, esteve reunido nesta terça-feira (3) no 4º Batalhão da Polícia Militar, para definir detalhes do evento. Uma das maiores preocupações é em relação a circulação de pessoas sobre a ponte no Réveillon e ficou definido que o local vai ser interditado, a partir das 17 horas do dia 31 de dezembro. Uma das preocupações diz respeito a instalação dos equipamentos para a tradicional cascata de fogos de artifício. No dia 1 de janeiro, às 10h, a ponte será reaberta.

Participaram do encontro representantes da Casa Militar e Casa Civil do Governo do Estado, Secretaria da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e da Guarda Municipal de Florianópolis. Estava presente também o Major Vieira, Secretário Adjunto da infraestrutura. O grupo coordenado Assessoria de Gabinete para Articulação Institucional – AGAI, já realizou diversos encontros, inclusive uma inspeção no local, e ainda vai se reunir no próximo dia 17 para a finalização do Plano de Segurança do evento.

 

 

Ainda estão sendo questionados diversos aspectos em relação ao controle e desvio do tráfego, circulação de pessoas, instalação de equipamentos das forças de segurança e disponibilização de diversos serviços de emergência. Também vai funcionar uma central unificada para todos os órgãos envolvidos e a instalação de câmeras, que serão monitoradas pela Polícia Militar.

Entre os dias 30 de dezembro a 5 de janeiro, estão sendo programados vários eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer nas cabeceiras da Ponte Hercílio Luz. Serão diversas atividades para a comunidade e turistas. A Ponte Hercílio Luz será reaberta no dia 6 de janeiro para transporte coletivo e veículos de emergência, sempre de segunda à sexta-feira. No fim de semana, será fechada para veículos e aberta somente para os pedestres.

Acesse o site www.sc.gov.br/vivaaponte e saiba mais.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SSP (ASCOM)

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search