WhatsApp Image 2019 12 03 at 10.49.45 2

 

(03.12.2019) Uma oficina de defesa pessoal a mulheres será realizada em Blumenau, no dia 16 deste mês, a partir das 19h, no ginásio da FURB. A iniciativa é de voluntários na campanha de combate à violência doméstica. A ação “Mulheres na luta” faz parte do programa Polícia Civil Por Elas e visa a incentivar as mulheres a buscar ajuda e a romper o ciclo de violência doméstica. Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação  será destinada à Casa Elisa, instituição que abriga mulheres em situação de vulnerabilidade em razão dos delitos.

Promovido pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o curso terá como eixo matriz o Jiu Jitsu com o trabalho voluntário de professores e instrutores da equipe Team Marcos Cunha Bjj (Marcos Vinicius da Silva Cunha, Alexandre Vieira, Denis Silva, Diogo José Bento, Maria Eduarda Tozoni Ono) e o delegado da DPCAMI, David Sarraff.

“A expectativa para o evento é muito positiva. Além do trabalho voluntário dos apoiadores, estamos recebendo muitas mensagens de pessoas interessadas em participar e divulgar. Como praticante de arte marcial, considero fundamental difundir a prática da defesa pessoal no combate à violência doméstica contra a mulher, além da técnica compensar a diferença de força física, uma técnica aplicada com eficiência pode proporcionar aquele minuto para a vítima fugir ou buscar ajuda”, afirma o delegado Sarraf.

 

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação - Polícia Civil

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search