(02.12.2019) O Instituto Geral de Perícias (IGP) está atuando desde as primeiras horas do dia na Operação Seguindo o Rastro, que investiga crimes de fraude em licitações, peculato, corrupção ativa e passiva por agentes públicos e empresários. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Lauro Müller,  Orleans, Criciúma e São José.

A pedido Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Justiça determinou o afastamento do prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella (PP), pelo prazo de até 180 dias.

Com foco em documentos, planilhas e contratos armazenados digitalmente, neste momento equipes do IGP estão realizando cópias de dados armazenados em computadores, servidores de rede e dados de celulares em locais onde os mandados foram cumpridos. Após processamento dos materiais e confecção dos laudos, o conteúdo será enviado para análise do Ministério Público.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação IGP