(26.11.2019) Em clima de emoção, alegria e despedidas, aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, a assunção de comando da 3ª Região de Polícia Militar (RPM). A  cerimônia foi realizada no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Balneário Camboriú. Na oportunidade, o coronel Evandro de Andrade Fraga assumiu a unidade.

Anteriormente, o coronel Fraga era chefe da Seção de Operações da Polícia Militar de Santa Catarina (SECOP).

Durante o evento, também foi realizado a promoção de praças e oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Na oportunidade, cinco praças e dois oficiais das instituições foram promovidos.

O destaque da manhã ficou para a despedida do coronel Ronaldo de Oliveira. Com lágrimas nos olhos, ele assinou a reserva remunerada. Em sua última função, o oficial atuou como chefe do Estado-Maior da 3ª RPM. Ele não conteve a emoção durante a leitura de seu currículo, sendo posteriormente homenageado com um certificado pelo coronel Claudio Roberto Koglin.

Terminando o ato, o subcomandante-geral da instituição falou sobre a importância das parcerias realizadas pela PMSC com os municípios do Estado. Concluindo sua fala, o coronel parabenizou o novo comandante, desejando sucesso em sua nova missão. "Tenho certeza que o comando da unidade está em excelentes mãos", finalizou.

Entrega de viaturas

As viaturas Porsche Cayenne GTS e Mercedes-Benz C63S foram entregues durante o ato pelo subcomandante-geral da PMSC e pelo comandante da Polícia Rodoviária Estadual (CPMR), coronel José Evaldo Hoffmann Júnior.

Os veículos Porsche Cayenne GTS e Mercedes-Benz C63S foram apreendidos no dia 28 de fevereiro de 2018, em Balneário Camboriú. Na oportunidade, a ação foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), e contou com o apoio do 12º BPM.

A exemplo do automóvel Chevrolet Camaro, que já faz parte da frota do 12º BPM, a intenção da instituição é utilizar os carros como mediadores na interação entre Polícia Militar e comunidade, divulgando consequentemente não só o trabalho da instituição mas também o município de Balneário Camboriú, tendo em vista a curiosidade e admiração que estes carros esportivos despertam nas pessoas.

Importante destacar que a justiça leiloou em quatro oportunidades os veículos, não havendo nenhum lance, restando a destinação à PMSC, conforme pedido do Ministério Público, para que ficasse com a posse provisória dos automóveis.

Vale salientar que as lavações semanais, revisões mecânicas, adesivagem e iluminação das viaturas são oferecidas por amigos da instituição.

Texto e fotos: Centro de Comunicação Social PMSC