(22.11.2019) A Operação Knock Down da Polícia Civil desencadeada nesta sexta-feira (22) prendeu três pessoas suspeitas de integrar facção criminosa, em São José, na Grande Florianópolis. A ação é da 2ª Delegacia de Polícia de São José na terceira fase de uma investigação que visa combater o tráfico de drogas e uma organização criminosa no Bairro Morar Bem e região.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária expedidos pela Justiça. Em uma das casas foram presas em flagrante duas pessoas, de 38 anos e 19 anos, por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa. Com eles foram encontrados entorpecentes, dinheiro e farta anotação do tráfico e da organização criminosa. Em outra casa, foi detida uma terceira pessoa que tinha mandado de prisão temporária por organização criminosa e tráfico de drogas. Foram apreendidos ainda diversos aparelhos celulares.

O delegado William Cezar Sales, responsável pela apuração, afirmou que foram cerca de oito meses de investigação, duas outras operações, que resultaram em outras prisões e análises de informações. "Esta é a terceira etapa e pelo farto material apreendido outras ações poderão ser realizadas", disse o delegado. A ação contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), SAER (Serviço Aeropolicial), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José e DPs de área (1ª, 3ª e DPCAMI), totalizando 40 policiais civis. Knock down significa derrubar.

 

WhatsApp Image 2019 11 22 at 13.36.52

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação - Polícia Civil 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search