WhatsApp Image 2019 11 21 at 17.40.57

 

(21.11.2019) A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu na tarde desta quinta-feira (21), em Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul), mandado de prisão preventiva contra um homem de 61 anos. O preso é natural de Caçador e apontado como liderança de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios de Santa Catarina. A ordem de prisão foi expedida pela 3ª Vara Criminal de Blumenau.

Segundo o delegado da DRACO, Antônio Seixas Joca, após o indiciamento o homem foi se esconder no Rio Grande do Sul, onde passou a disseminar diversas ordens para ações criminosas do grupo em Santa Catarina. Segundo a apuração, atualmente ele atuava como representante da cúpula da organização criminosa que se encontra recolhida na Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Durante a prisão, os policiais civis da DRACO/SC e DRACO/RS ainda apreenderam documentos que comprovam o envolvimento na organização criminosa investigada, bem como uma pistola semiautomática e munição. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede da DRACO/RS para os procedimentos legais e à sede da DEIC/SC em São José.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação - Polícia Civil

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search