Na manhã desta quinta-feira, 21, aconteceu o 20º Seminário Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento foi realizado no Hotel Morro das Pedras, em Florianópolis.

Durante a cerimônia, 39 policiais se formaram no 30º Curso de Formação de Instrutores Proerd, capacitação ofertada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). As aulas foram ministradas entre os dias 11 e 21 de novembro, totalizando 94 horas-aula.

Integrantes do corpo docente foram homenageados na solenidade, sendo os certificados de reconhecimento entregues pelo presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial, Comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Posteriormente, o subcomandante-geral da instituição, coronel Claudio Roberto Koglin, e o responsável pela Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF), coronel Dionei Tonet, foram homenageados com a medalha do Proerd. A condecoração se destina as pessoas físicas e jurídicas, personalidades, órgãos públicos nacionais ou estrangeiros, militares estaduais e das forças armadas, que tenham contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento do programa.

Após a entrega das medalhas, 10 instrutores também foram agraciados pela PMSC durante o evento. A homenagem foi concedida aos policiais como forma de reconhecimento pelos dez anos de trabalho contínuo no Proerd.

 

Realizado as entregas de condecorações, o coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Reginaldo Rocha de Sousa, agradeceu a todos os instrutores por toda a dedicação e empenho nas atividades realizadas. Na oportunidade, ele também se despediu da diretoria do programa. "O Proerd não tem um dono, uma cara que o define. O Proerd somos todos nós", finalizou emocionado o seu discurso.

Ao término da cerimônia, o comandante-geral da instituição destacou a importância do programa no combate as drogas e à violência para os estudantes e pais envolvidos. “Somos o futuro e presente das nossas crianças. Somos o escudo e a mão amiga daqueles que precisam de uma orientação, de uma palavra amiga. Enfim, o Proerd e PMSC sempre foi um só corpo, e também se fundamenta em um mesmo ideal: combater as injustiças e afastar as pessoas do perigo”, pontuou o coronel Araújo Gomes em sua fala.

 

Encerrando a solenidade, o escritor Marcos Piangers palestrou sobre novas tecnologias, criatividade e inovação aos novos instrutores. Ele é autor do best seller O Papai é Pop, com mais de 350 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA. O palestrante já deu aulas para os maiores eventos e empresas do Brasil, além de palestrar em eventos internacionais e ser cinco vezes palestrante do TEDx, a maior conferência de ideias do mundo.

 

Texto e fotos: Centro de Comunicação Social PMSC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search