(19.11.2019) O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência está formando 39 novos instrutores, que deverão atuar em todo o Estado. Atualmente o programa dispõe de 238 instrutores e desde que foi implantado em Santa Catarina, no ano de 1998, já foram formadas quase um milhão e meio de crianças.

O curso teve início no último dia 11 e encerra no próximo dia 21. São 94 horas aula, onde os Policiais Militares recebem toda instrução dos currículos voltados para escolares do 5º. Ano, 7º. Ano e o KIDS (crianças de séries inferiores ao 5° ano). Na fase atual, futuros instrutores estão passando por provas de aulas práticas entre o próprio grupo, mas eles ainda serão avaliados em sala de aula com alunos estudantes das três faixas do programa.

No Estado, o Proerd é Coordenado pelo TC PM Reginaldo Rocha de Sousa e segundo ele, o instrutor é selecionado a partir de rigorosos critérios, que vão desde a sua conduta ética, habilidade para interagir com as crianças e adolescentes, até o seu grau de profissionalismo. Os currículos são aplicados por especialistas das áreas de prevenção, saúde e educação.

O programa foi criado pela Professora Rutty Hellen, em parceria com o Departamento de Polícia da Cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. O Proerd já foi implantado em cerca de 60 países e no Brasil já se encontra em todos os Estados.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação SSP (ASCOM)

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search