(19.11.2019) O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) está trabalhando nas metas da entidade para o ano de 2020. Além da programação da Semana de Prevenção às Drogas, a reunião serviu para discutir propostas para uma atuação mais intensa e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas Sobre Drogas.

Representantes de várias regiões do Estado, como de Jaraguá do Sul, Presidente Castelo Branco, Criciúma e de Nova Veneza e a representante do Conselho de Psicologia, estiveram reunidos hoje em Florianópolis com o presidente da entidade, o Tenente Coronel PM Reginaldo Rocha de Sousa e a coordenadora do CONEN, Nádia Regina Corrêa. Também participaram da reunião: Marcos Mey, da Comunidade Terapeutica; Fernando Henrique, da Secretaria de Estado da Administração; Pedro de Souza, Secretaria de Estado da Educação; além de Noemia Schuch e Kelly Dalla Lama, membros das Secretarias de Desenvolvimento Social; e Cid Gomes, representante dos ex-conselheiros.

Em pauta, além da eleição de dois novos membros com cadeira no CONEM, eles debateram questões estratégicas como ações voltadas a reinserção de ex-dependentes e a avaliação de boas práticas preventivas. Os COMADS – Conselhos Municipais antidrogas também devem receber ações regionais, visando não só a integração, mas o comprometimento de Prefeituras vizinhas.

A programação da Semana de Prevenção, que acontece de 21 a 27 de junho de 2020, também ganhou espaço no encontro. Várias atividades estão sendo previstas, como a tradicional caminhada: “A escolha é sua, caminhe conosco”. Neste período também acontecerá o dia “D”, com a intensificação de atividades de envolvimento e participação pública. O evento vai acontecer nas 59 comads ativas pelo Estado. Novidades ainda estão por vir.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SSP

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH