(19.11.2019) O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) está trabalhando nas metas da entidade para o ano de 2020. Além da programação da Semana de Prevenção às Drogas, a reunião serviu para discutir propostas para uma atuação mais intensa e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas Sobre Drogas.

Representantes de várias regiões do Estado, como de Jaraguá do Sul, Presidente Castelo Branco, Criciúma e de Nova Veneza e a representante do Conselho de Psicologia, estiveram reunidos hoje em Florianópolis com o presidente da entidade, o Tenente Coronel PM Reginaldo Rocha de Sousa e a coordenadora do CONEN, Nádia Regina Corrêa. Também participaram da reunião: Marcos Mey, da Comunidade Terapeutica; Fernando Henrique, da Secretaria de Estado da Administração; Pedro de Souza, Secretaria de Estado da Educação; além de Noemia Schuch e Kelly Dalla Lama, membros das Secretarias de Desenvolvimento Social; e Cid Gomes, representante dos ex-conselheiros.

Em pauta, além da eleição de dois novos membros com cadeira no CONEM, eles debateram questões estratégicas como ações voltadas a reinserção de ex-dependentes e a avaliação de boas práticas preventivas. Os COMADS – Conselhos Municipais antidrogas também devem receber ações regionais, visando não só a integração, mas o comprometimento de Prefeituras vizinhas.

A programação da Semana de Prevenção, que acontece de 21 a 27 de junho de 2020, também ganhou espaço no encontro. Várias atividades estão sendo previstas, como a tradicional caminhada: “A escolha é sua, caminhe conosco”. Neste período também acontecerá o dia “D”, com a intensificação de atividades de envolvimento e participação pública. O evento vai acontecer nas 59 comads ativas pelo Estado. Novidades ainda estão por vir.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SSP

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search