08.11 Olimpiada

 

(08.11.2019) Mais de mil bombeiros militares e comunitários de todo o estado estarão reunidos na cidade de Tubarão amanhã, 09. A XVIII Olimpíada Catarinense de Bombeiros é um evento desportivo e apresenta provas que remetem às atividades diárias da corporação.

As provas ocorrerão na Arena Multiuso Prefeito Estêner Sortto da Silva, com a abertura prevista para às 9h, com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira.  

Após a abertura acontecem as provas de: atendimento pré hospitalar; subida no cabo de sisal; montagem de estabelecimento; natação e combate a incêndio com extintores.

No período da tarde, às 16h, acontece a Corrida do Fogo, com distâncias de 5 e 10 quilômetros, em que a comunidade também teve a oportunidade de se inscrever para participar. São aguardados pelo menos 600 atletas. 

Além do caráter competitivo, as Olimpíadas são uma grande confraternização. 

Eventos paralelos

Além das Olimpíadas dois grandes eventos importantes também acontecem paralelamente: a Reunião do Conselho Estratégico do CBMSC, em Tubarão e o 8º Encontro e Capacitação Estadual de Bombeiras Militares de Santa Catarina, na cidade de Capivari de Baixo.

 

Texto e imagem: Centro de Comunicação Social CBMSC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search