(07.11.2019) Em continuidade ao programa de capacitação do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1ºBBM), Bombeiros Mitares e Comunitários participaram de um treinamento sobre resgate de vítimas presas em elevadores. A aula foi ministrada pelo técnico Guilherme, representante do grupo industrial alemão ThyssenKrupp, entre os dias 5 e 7 de novembro.
 

07.11 Treinam.Elevadores

 

A instrução abordou temas como abertura de portas, manipulação de elevadores e  procedimentos de segurança que devem ser adotados pelas guarnições, caso precisem atuar neste tipo de ocorrência. Habitualmente, as equipes do CBMSC são acionadas para agir em situações com vítimas presas em elevadores. O objetivo dos treinamentos é a constante capacitação do efetivo para atuação com excelência.
 

07.11 Treinam.Elevadores4


De acordo com o Comandante do 2º Pelotão/2ª Companhia do 1ºBBM, 2º Tenente BM Stüpp, o conhecimento técnico sobre o funcionamento e estrutura do maquinário torna as ações de resgate mais seguras para bombeiros e usuários.

Participaram da capacitação: 1º Tenente BM De Paula, 2º Tenente BM Stüpp, 3º Sargento BM Platen, 3º Sargento BM Ricardo, 3º Sargento BM Luiz Silva, 3º Sargento BM Bento, Cabo BM Augusto, Cabo Colaço, Cabo BM Tiago, Cabo BM Fortunato, Cabo BM Diogo, Cabo BM Nunes, Soldado BM Barcellos, Soldado BM Vladimir, Soldado BM Laurentino, Soldado BM Fábio e Bombeiros Comunitários. 

 

Texto e fotos: Centro de Comunicação Social CBMSC
 

 

 

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search