O programa se propõe a respeitar a formação que cada jovem recebe de sua família, de sua escola e de seu credo religioso, e de nenhum modo substituir estas instituições.
    As instruções são ministradas de acordo com as características de cada turma, podendo ser diárias ou semanais, e tendo como fundamentos a vida em equipe, incluindo a descoberta e aceitação progressiva de responsabilidade, a disciplina assumida voluntariamente e a capacidade tanto para cooperar como para liderar. Valoriza o desenvolvimento pessoal pela orientação individual considerando a realidade e o ponto de vista de cada membro, a confiança nas potencialidades de cada jovem, a exemplo pessoal do adulto.

OBJETIVOS
    Promover orientação vocacional, valorização da cidadania e inclusão social de jovens e adultos, preparando-os para atuar como agente de defesa civil e nas primeiras respostas em princípios de incêndios e primeiros socorros, mas principalmente de forma prevencionista, evitando que acidentes nas mais diversas áreas ocorram. Promover atividades voltadas para o auxílio da comunidade, incluindo, mas não se limitando, a campanhas sociais, palestras, demonstrações, prevenções, etc.

PÚBLICO-ALVO
    Jovens e adultos entre 15 e 18 anos de idade, autorizados pelos responsáveis, aptos a participação de atividades físicas e ao ar livre e que assumam voluntariamente os princípios e deveres do programa.

Para saber mais acesse a página do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search